Nem todos os segredos foram revelados, obviamente. Mas
uma recente entrevista de Eddie Morales, diretor de Desenvolvimento de Negócios
da Betsat, analisou
um pouco das estratégias da empresa para o mercado brasileiro. Com mais de 30
anos de atuação no setor de jogos, o experiente profissional do setor destacou a
evolução em áreas como regulamentação, tecnologia e telecomunicações.
- Nos últimos anos, as tendências de informação têm se concentrado muito em Inteligência Artificial e na experiência inversa do usuário por meio da realidade virtual e da personalização do conteúdo. Mas, por outro lado, o fator humano por trás de todas as facilidades tecnológicas criadas para alcançar o usuário deve contar muito mais do que o que é mencionado hoje – disse Morales em entrevista ao portal G&M News.
Morales enfatizou a importância da visão holística no
desenvolvimento das operações da Betsat,
reconhecendo a criatividade e a motivação da equipe como fundamentais para o
sucesso. Ressaltou o compromisso da empresa em garantir o jogo responsável e a
verificação da identidade do usuário, colaborando com entidades que oferecem
suporte a pessoas com problemas de dependência de jogos.
De olho no futuro, Morales afirmou que a Betsat está concentrada em otimizar sua tecnologia e equipe para o mercado brasileiro. O time de marketing, por exemplo, mais do que triplicou de especialistas em setores fundamentais para operação no território nacional. E ainda contam com apoio de seus colegas do mercado europeu para o planejamento e diversas ações diárias.
O diretor lembrou que, como parte de estratégia de diferenciação da marca, foi fechado o acordo de patrocínio máster com o Esporte Clube de Vitória durante o segundo semestre do ano passado. Na época, a volta do time à primeira divisão do Brasileirão nem estava assegurada, tampouco a certeza de qualquer campanha bem sucedida em 2024 – o que acabou se provando uma aposta certeira depois da conquista do título baiano no domingo passado, encerrando um jejum de 7 anos do time.
Quanto às perspectivas de negócios, Morales destacou a importância de eventos como o G&M Eventos Portugal, onde a Betsat busca fortalecer sua conexão com fornecedores e operadoras de países de língua portuguesa. Ele expressou sua confiança de que o evento se tornará uma parte essencial do calendário do setor nos próximos anos.